![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwPAQfaY9kwuxC90YHFzJ9PCu-qzqk6bT7EvEUkcLIRwT0krwt0F_uyeBVUhDLC7GJ_-LNGRn7mFEz7L7U9ZQ7v64sF7KMf5FGEXKKbSIRb8JPnIQOu_B5BMb5AexuvBLX1srsTngS9A1D/s320/folder+1.jpg)
Nos anos oitenta, as imagens utilizadas por esta arte procuraram provocar o lado psicológico na audiência e produzir sensações até então desconhecidas. E com as novas tecnologias, a vídeo arte conseguir projetar essas imagens muito além do simples monitor de televisão.
Nossa exposição de vídeo arte foi realizada no dia 01/10/2009, no pátio do pólo de Barretos, para uma turma de professores que estavam realizando um curso de inclusão social.
Durante a nossa exposição de vídeo pude observar como esse tipo de arte provoca os mais variados tipos de sentimento nas pessoas, e até mesmo em nós, alunos dessa universidade e futuros professores.
Muitas pessoas acharam estranho o que estavam assistindo, diziam não ter nenhum nexo, não entendiam nada. Aí expliquei o porquê de cada vídeo, mostrei o material educativo, e só depois que leram sobre a história de cada vídeo, é que assistiram novamente com outro olhar, e aí sim passaram a entender o verdadeiro significado do vídeo arte em questão.
Só depois da nossa exposição, é que realmente entendi porque a vídeo arte mexe com o lado psicológico das pessoas, pois ela nos desperta os mais variados tipos de sentimentos, e totalmente diferente de pessoa para pessoa.